segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ande com as próprias pernas!


Achei muito engraçado o vídeo do confrade Barãozin, que retratou muito bem o que acontece com certos Guerreiros, que quer encontrar um “Manual da Real” para cada situação que se encontra. No meu Ask acontece a mesma coisa, cada pergunta totalmente fora do contexto (como disse o Confrade do vídeo), mas tenho paciência, por que percebo que são adolescentes ou jovens, que fazem esses tipos de perguntas.

Muitas das vezes, o maior “culpado” de isso acontecer são os próprios confrades, por que alguns se colocam como fodão, um mestre que deve ser seguido, e trata os seus leitores como discípulos, por causa disso  o leitor acaba tendo uma certa dependência e pede orientação para tudo, até para as coisas mais insignificantes. Vocês podem reparar nas minhas escritas, que nunca me coloco como fodão, procuro apenas informar os leitores, levando-os para reflexão para sair do problema que se encontra.

A Filosofia da Real não é um manual para cada situação da vida, como disse o Confrade que todo mundo deve estudar o material da Real e adaptar na sua vida, por que não existe um manual para a vida. O que escrevemos é no aspecto geral, que tem algum ponto em comum, mas nunca deve ser levado ao pé da letra.
Temos o costume de Meter a Real nos outros, principalmente nas mulheres, mas esquecemos totalmente de Meter a Real em si mesmo, querendo ficar dependente de um manual. Não critico somente os leitores por isso, mas também faço certa critica aos confrades que escrevem se colocando como “Guru da Real”.

Também é normal, quando se é novato na Filosofia da Real, não fazer perguntas pertinentes, por que ainda esta na fase de aprendizado, por isso que os Guerreiros mais antigos devem ter certa paciência na hora de responder certas perguntas, por que em vez de ajudar, pode piorar mais ainda a situação do novato.

Os novatos devem ler e reler várias vezes o material da Real, até aprender colocar em prática, mas para isso primeiramente deve aprender a raciocinar naquilo que esta estudando. Refletir várias vezes, sempre questionando, e nunca deve usar o material objetivando em pegar mulheres.

Uma vez vi um leitor babaca dizendo “Agora que aprendi como funciona a mente de uma mulher, agora posso me envolver de novo com elas. Vou sair e pegar várias, e vocês não vão me criticar, por que vocês não são ditadores!” ou seja, é questão de tempo voltar para a matrix.

A nossa Filosofia não ensina pegar mulher, mas sim ser independente emocionalmente delas, não ficar iludido do “amor romântico” que nos ensinaram quando éramos crianças. “Ande com as suas próprias pernas”, não querendo ficar dependente de manual, e os Confrades mais antigos parar de se colocar como gurus, por que gera esse tipo de comportamento nos leitores.  

Um abraço a todos os Irmãos da Real!

Sejam Felizes e Superam as Paixões.