sábado, 13 de julho de 2013

O cativeiro das paixões.



O homem vive sempre na ilusão de ter várias mulheres.
Isso que causa a sua destruição!

As paixões dependem muito do ambiente externo, mas o que destrói o homem é o seu interno, que é movido pela luxúria para satisfazer os seus sentidos. O ambiente externo pode ser muito forte, mas se o homem estiver com o seu interior sem apegos e desejos nada pode atingi-lo. É como ele estivesse com colete à prova de balas, no máximo poderá sentir o impacto, mas não será ferido e nem morto. Se ele não estiver com colete à prova de balas, com certeza será ferido ou morto. Mesmo com colete ele terá que ter cuidado porque alguns tiros têm a capacidade de atravessar o colete à prova de balas, por isso que se devem evitar certos lugares.

Essa passagem é muito significativa, porque o homem se apaixona mais facilmente por uma mulher do que ao contrário, pois a mulher não se apaixona tão facilmente por um homem. Se perguntar para uma mulher quantas vezes ela apaixonou por um homem, a resposta será no máximo umas 3 vezes (as vezes nenhuma vez) mas se perguntar para o homem quantas vezes ele se apaixonou por uma mulher, ele perdeu as contas. Mulheres não gostam de homens, mas quando elas querem casar, querem o homem apenas como “cachorro de companhia”, podem reparar que elas ficam super humildes quando chega perto dos 40 anos.

O conhecimento é o espírito de renuncia, que constitui a meta última da vida. Sem conhecimento ninguém pode desapega-se da mulher amada, e sem desapegar-se do gozo material ninguém pode avançar espiritualmente.

Quando o homem esta atraído pela beleza de uma mulher, ele se torna ansioso por querer desfrutá-la, fazendo com que ele caia no condicionamento ficando prisioneiro mentalmente a uma fêmea. Assim o impulso sexual é a plataforma do cativeiro material, que ficara prisioneiro das paixões.

A energia sexual que impulsiona o homem na busca de satisfazer os sentidos, induzindo-o viver na matéria, fazendo-o esquecer de totalmente a sua relação com a alma. Do modo geral, quando alguém é demasiadamente inclinado ao sexo, não se importa com a vida espiritual transcendental.

Se o homem se associa com uma pessoa “santa” se abre o caminho para a liberação. Mas se o macho quer se associar com as mulheres e amigos que são apegados a elas, o seu caminho para o cativeiro estará completamente aberto. Recomenda-se afastar de amigos que só pensam e falam em mulheres, que tem uma vida promiscua.
Até que ponto um homem pode chegar para obter sexo?

Para avançar espiritualmente objetivando superar as paixões, é preciso abandonar a companhia das mulheres, renunciando completamente o sexo ilícito, ou seja, a promiscuidade, pois os homens que frequentam puteiros estarão no cativeiro material, tendo mais dificuldade de superar as paixões.

Muitas das vezes o homem que frequenta puteiros, acaba se apaixonando por prostitutas, entrando novamente no inferno das paixões devido de querer sempre satisfazer os seus sentidos, tendo assim uma vida miserável. É o velho ditado “Você é aquilo que come!”  o mesmo pode ser aplicado quando se relaciona com prostitutas. Atração pelas mulheres tanto as civis como prostitutas significam atrações pelas qualidades materiais e não espirituais.

As duas coisas que aprisionam o homem são a lamentação e a ilusão. Na existência material o homem fica sempre ansioso por querer algo que jamais poderá alcançar, por isso que ele esta iludido. Como ele vive no estado ilusório, então o homem vive se lamentando, então a lamentação e a ilusão são os dois pilares do cativeiro das paixões.

Todo o homem  é viciado no sexo, torna-se muito pobre intelectualmente, perde o senso crítico e toda a sua opulência, pois é viciado em satisfazer os sentidos, será dominado pela mulher a tal ponto que irão defendê-las, mesmo elas estando erradas. É igual ao escravo com o seu senhor, que é capaz de dar a vida para ele, o mesmo pode dizer do homem que é viciado em sexo. “O corpo material é morada das dores”.

O homem que pensa somente em sexo, a sua vida será como um verme no excremento, que não terá vontade de sair, mesmo que tire, ele voltará ao excremento. De modo semelhante o porco geralmente vive num estado muito imundo, comendo excremento, mas se alguém tentar afastá-lo de sua condição e dar-lhe um bom lugar, o porco não gostará disso, o mesmo paralelo pode fazer com um homem que vive para satisfazer os seus sentidos, principalmente os sexuais.

Sejam Felizes e Superam as Paixões!


Participem do ask sobre Quebrando os Mitos